Um pouco sobre tranca ruas das almas

  Dono das Encruzilhadas



Seu Exú Tranca Rua Das Almas

Tranca Ruas das almas (O Guardião dos Caminhos), não é demônio que muitos acreditam que ele seja. Sua atribuição é trancar a evolução dos desqualificados, desequilibrados e desvirtuados espíritos humanos. Não deseja ser amado ou odiado, mas apenas respeitado e compreendido.
Surpreenda-se com esse Mehi Guardião de Mistérios a serviço da Lei Maior!

"O Guardião Tranca Ruas pode ser tudo o que queiram, menos como tentam mostrar: Um demônio. Jamais foi ou é o que este termo deturpado significa na atualidade e nem o aceita como qualificativo das suas atribuições:
Tranca Rua Das Almas
Trancar a evolução dos desqualificados, desequilibrados e desvirtuados espíritos humanos. Odeia os que odeiam, sente asco dos blasfemos, nojo dos invejosos, repulsa pelos falsos, ira pelos soberbos e pena dos libidinosos. Saibam que foi um dos Mehis que velaram a descida do "ACH-ME ou MISTÉRIO JESUS CRISTO".

Assim é TRANCA RUAS, Mehi por Origem, Natureza e Formação. Não importa a Religião que tens que guardar, pois nela, dela e para ela, Mehi, sempre será."
Senhor Tranca-Rua das Almas, senhor do Sétimo Grau de Evolução da Lei Maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda no caminho de todos os filhos de fé, livrando-os de toda a energia que possa atrapalhar a evolução de todos os seres iluminados; fazei dos pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e egoísmo.


Dos sete caminhos por ti ultrapassados, foi na rua que passou a ser dono de direito, abrindo as portas para os espíritos que merecem ajuda e evolução e fechando para os que querem praticar a maldade e a inveja contra seus semelhantes. Fazei dos nossos corações o mais puro que nossos próprios atos; Senhor (Pai) Tranca-Ruas das Almas agradeçemos por tudo que fizeste apren-der nesta vida e em outras que passamos lado a lado, rogo por vós a proteção, para os irmãos de fé, para toda a família e porque não para os inimigos Abençõe a guarde esses filhos que um dia entenderão o verdadeiro sentido da palavra Umbanda.
A saudação para Esse Exu é: Laroiê seu Tranca rua, Sarává Exú!
Existem vários tipos de Tranca Rua: Imbaré, Cemitério, calunga, da Estrada, do Mato, Das almas, etc. 

           Veja um dos pontos dele:




Salve maria padilha


UM POUCO SOBRE EXU MARABÔ


Exu Marabô – É o Chefe de Falange em correspondência com a Linha de Oxossi.
Seu elemento é o fogo, sua forma geométrica o triângulo eqüilátero.

Marabô quando encarnado, possuiu diversas existências e foi um peregrino que passou por muitos locais do planeta. Teve sua queda, mas após anos de trabalhos conquistou sua ascensão e foi consagrado como Guardião das Matas. Sua trajetória pela Terra iniciou-se quando como Ser humano ,ainda dava seus primeiros passos. Ele e seu companheiro Lúcife-yê, acabaram por ceder a sentimentos baixos como paixões, ódio, rancor, raiva, vingança, sensualidade desenfreada e todos os tipos de vícios que cercam os seres encarnados, provocando revoltas e conflitos. Quando percebeu que seus atos eram a causa de seu sofrimento, passou a se redimir de seus erros e, tendo uma nova oportunidade, tornou-se uma fonte de renovação capaz de fazer o ser humano expandir seus próprios conhecimentos.

A Entidade Sr. Marabô : Fala pouco, é muito sério e gosta de bebidas e charutos finos. É um dos sete Exus coroados e dos seus setes primeiros comandos constam o Exu Sete Ventanias, Exu Capa Preta e Exu do Lodo. Alguma de suas histórias constam que uma de suas encarnações foi um general romano que viveu no tempo de Jesus Cristo. Costuma trabalhar com o Sr. Rei das Sete Encruzilhadas, Príncipe Negro, Tranca Ruas,entre outros. Possui uma vibração semelhante ao do Exu Mangueira, do qual também é companheiro.

História de uma das encarnações do Sr. Marabô – Era um homem apaixonado por sua esposa, e juntos tinham uma linda filha. Pelas dificuldades da vida na época, sua esposa veio a falecer ainda muito jovem, quando sua filha ainda era apenas uma adolescente, deixando-a aos cuidados do pai. A tristeza pela perda da esposa era muito grande, e ele passou a beber muito, tentando esquecer a saudade da esposa. Sua filha, preocupada com as condições de saúde do pai, passou a dirigir a casa, passando a cuidar de tudo, tornando-se adulta cedo demais. Mas sua dedicação e amor ao pai eram tantos, que isso acabou se tornando um desejo físico, e ela acabou se apaixonando por ele. Certa noite, aproveitando-se do estado de embriaguez do pai, entregou-se a ele, mas quando este percebeu que se tratava de sua própria filha, a evitou e saiu chorando em direção ao mar, no qual entrou para nunca mais voltar. Arrependida, sua filha decidiu juntar-se ao pai no leito do mar para a morte. O nome de sua filha era Quitéria, que também tornou-se mais tarde uma Pomba-Gira.
Essa é a história de origem de um dos Exus trabalhadores da Falange do Sr. Marabô. Entidade encarregada de fiscalizar o plano físico distribuindo ordens aos seus comandos nos mais diversos planos. Tem o poder de fazer e desfazer qualquer tipo de magia negra. 

fonte: http://povo-umbanda.blogspot.com.br